A importância do layout interno e revitalização de espaços comerciais.

Hoje vamos comentar sobre a  importância do layout interno e revitalização de espaços comerciais.

Muitos lojistas acabam se preocupando apenas com o visual externo das lojas (vitrines). sem valorizar os detalhes internos.

No momento que conquistamos o cliente para o ponto de venda , cabe ao vendedor e toda a arquitetura interna da loja, dar condições para que o cliente sinta- se  convidado a adquirir produtos que não pensara antes de entrar na loja.

Isso já não aconteceu com você? Entrar em uma  loja para comprar um presente e sair com produtos que nem pensava em comprar?

Isso não é por acaso, é porque estavam estrategicamente colocados para que o cliente visualizasse e depois o vendedor finalizaria a venda.

Vários fatores são importantes  na hora de fazer uma revitalização interna, porém alguns são fundamentais.

O Layout, o fluxo da loja, a distribuição dos produtos, a posição do caixa,  a iluminação, que é um dos fatores principais nas lojas para valorização do produto exposto, climatização, e  aromatização… muitos se impressionam pelo aroma… enfim todos os detalhes são importantes.. até a música ambiente.

Os  principais erros que os lojistas cometem na distribuição dos produtos são o excesso de produtos expostos, como que se para vender fosse preciso colocar em exposição todos os produtos da loja, na verdade é exatamente o inverso.

O importante  é dar a impressão para o consumidor que produto escolhido  é exclusivo e que temos poucas peças iguais, por que ninguém quer  encontrar outra pessoa usando o mesmo vestido não é?

A mudança interna possibilita que o lojista venda mais, facilitando o fluxo dentro da loja.

Primeiramente a mudança sempre gera curiosidade, depois o fluxo poderá possibilitar ganho na visualização de alguns produtos que antes ficavam escondidos, além disso  o cliente sente-se melhor dentro da loja.

A melhor forma de combinar o conforto do cliente e a valorização dos produtos, sendo que,uma não invalida a outra, alias são complementares, um lugar legal para tomar café, para sentar, para curtir a natureza, para ser bem atendido enquanto alguém prova as roupas, bons provadores, bem iluminados, musica ambiente , ar condicionado, enfim inúmeros são as maneiras de aliar conforto e valorização de produto, pois dentro destes espaços podemos agregar produtos, com boa iluminação, com cor, aromas…etc.

Destacamos que na hora de realizar a revitalização é fundamental contratar um profissional  arquiteto , pois caso contrário o barato pode custar caro. Se a idéia é fazer uma reforma, ‘’é importante prever também um cronograma de obras , para que no final as reformas  não acabem afastando os próprios clientes.

A dica é sempre procurar profissionais qualificados, para não fazer duas vezes.

Prever com a empresa de marcenaria ,no caso a Mage,  a data correta da entrega do móvel, e antecipadamente encomendar acessórios complementares aos móveis.

layout revitalização espaços comerciais

Podemos usar papel de parede, também como um recurso rápido para mudar o ambiente. Além de mudar a cor, rebaixar o gesso, criar setorizações, criar elementos inusitados, dar mais glamour ao ambiente, ou ao contrário, tornar mais rustico.

O mais importante é prever boas parcerias, para que todos tenham um empenho e comprometimento com prazos e reflitam a conexão com todo o projeto.

layout revitalização espaços comerciais

Rua Barao do Rio Branco , 422 – Sala 13
Bento Gonçalves – RS
(54) 3451.3452

monicaferrari@monicaferrari.com.br
www.monicaferrari.com.br

receba nossa Newsletter

Fone: 54 3451.2940

Rua Guilherme Fasolo 901
Maria Goretti
Bento Gonçalves
CEP: 95707-110
contato@magemoveis.com.br